Welcome Guest [Log In] [Register]
Bem-vindo(a) ao 404 Gamers. Somos uma comunidade de gamers que pretende, acima de tudo, manter uma agradável e descontraída discussão sobre videojogos, entre muitos outros assuntos. Se ainda não és membro, regista-te!

Junta-te à comunidade!


Se já és membro, por favor faz o login para teres acesso a todas as áreas do fórum:

Username:   Password:
Add Reply
Steam - Novidades/Promoções/Dúvidas
Topic Started: Jun 30 2010, 09:25 AM (5,103 Views)
Tenebricus
Member Avatar
Dovahkiin
O problema é que cada vez mais os jogos que um gajo quer físicos estão subscritos a serviços deste género :-/ Exemplo, dos últimos jogos que comprei em caixa, Fallout New Vegas, Skyrim, Warhammer 40k Dawn of War II (Bgamer), todos estes três têm activação obrigatória no Steam. Depois tens coisas como Mass Effect 3, cuja activação é obrigatória no Origin... e por aí adiante.

Isto chateia-me como tudo. Com o Skyrim já sabia o que me esperava, mas quando comprei o FNV no último Natal, porra pa, chego a casa e dou com a instalação do Steam. Tudo bem, dizia lá atrás, mas eu não estava à espera, nem sequer me lembrei de ir ver se tinha algum requisito fora do normal. Fico a pensar que o cd que tenho na mão não me vale de nada.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Admin

É bem verdade. Eu por acaso não sabia que o Skyrim era assim, apanhei uma surpresa quando o instalei. Por um lado até é mais prático, saca patches automaticamente, e temos aquele acesso ao workshop, mas sinto que apesar de tudo devia ser opcional. Voltamos á mesma conversa, se eu daqui a 10 anos quiser jogá-lo outra vez e o steam já não existir? Não é assim tão irrealista, porque de vez em quando ainda dou uns toques no Morrowind de 2002.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Raicuparta
Member Avatar
Rai
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Raicuparta
Member Avatar
Rai
Já estive a experimentar este Big Picuture, e surpreendeu-me por ser algo que até posso usar regularmente. Basta ter o comando ligado, carrego no botão home e abre-me logo o Steam ali em ecrã inteiro, escolho um jogo, mai nada.

O que acho que está a fazer muita confusão na net é que parece que muita gente pensa que isto tem uma parte de hardware, quando é simplesmente uma interface alternativa otimizada para comando e ecrãs maiores. A Valve vai passar para o hardware brevemente, mais ainda não é desta.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Over
Member Avatar
Boss
Para quem estiver interessado na versão beta do STEAM, já é possível escolher os locais das instalações dos jogos. :)
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
M0chit0
Member Avatar

playerattack.com
 
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Over
Member Avatar
Boss
Preparem-se... Segundo uma certa fonte, amanhã começam os saldos de Outono no STEAM :)
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
M0chit0
Member Avatar

afterdawn.com
 

Vamos lá ver o que sai daqui :) Acima de tudo, vai ter a ver com o preço e o hardware, mas isto pode vingar.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
GTA_Crazy
Member Avatar

Hmm não sei até que ponto vai resultar... não será apenas isto mais uma consola disfarçada de PC? Um PC diferencia-se das consolas pela multitude de tarefas que consegue fazer, para além do hardware em constante evolução e liberdade que o utilizador tem para o alterar conforme quer. E qualquer pessoa consegue meter um PC na sala ligado a uma televisão como as consolas fazem.

"Well certainly our hardware will be a very controlled environment."

Por aqui fico de pé atrás. Muito provavelmente o hardware com que sair é aquele que fica, salvo pequenos upgrades. Ou seja, é uma consola. :)
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Raicuparta
Member Avatar
Rai
GTA_Crazy
Dec 9 2012, 09:49 PM
E qualquer pessoa consegue meter um PC na sala ligado a uma televisão como as consolas fazem.
Não sei em que mundo vives, onde toda a gente sabe ligar um PC a uma TV, a sério que muitos dos gamers que conheço nem sabem que podem fazer isso :D

E atenção que ser fechado no hardware não significa logo que o possas ver exactamente como uma consola, pois a nível do software não se sabe a liberdade que vai dar, e não estou a ver a Valve a caír no erro de tentarem criar um sistema completamente fechado para competir com as restantes consolas. Por alguma razão têm andado a portar o Steam para Linux, cheira-me que esta "consola" será apenas um PC com um SO Linux e Steam pré-instalado, nada por aí além.

Da maneira que vejo isto, os que já estão contentes com o seu PC continuam no seu mundo, e os que se ficam pelas consolas por acharem o gaming no PC demasiado complicado têm agora uma nova oportunidade de experimentar grandes títulos que possam ter perdido. Isto se a Valve fizer as coisas como deve ser.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
GTA_Crazy
Member Avatar

Não acredito que alguém não saiba ligar um PC a uma TV, por amor de deus. Só se for muito burro. :o Tendo o cabo certo, é uma questão de ligar uma das pontas à TV, tal como se fosse um monitor, e a outra ponta à gráfica. Hoje em dia as TV têm saídas HDMI e as gráficas também. Não vejo a dificuldade, sinceramente. Eu vejo muita gente, principalmente pessoal do sim-racing, a usar 3 monitores/TV para as simulações, e é na boa.

Quanto ao hardware fechado, pelo que dizia ali no artigo eles vão controlar isso muito bem. Tendo em conta o tipo de produto que é, assumo que vai ser complicado fazer upgrades. Mudar ao nosso gosto nem deve ser possível. Fica portanto muito parecido com uma consola. Num PC tu podes alterar o que quiseres sem ter que dar contas a ninguém. Com uma consola não podes porque é um produto fechado e é propriedade de quem fez (Sony, Microsoft, etc.). O software pode realmente ser mais livre, mas acho ainda assim que o conceito é muito mais parecido com uma consola do com um PC.

Sinceramente, não estou a ver isto a ter sucesso. Quem tem um PC dificilmente deve trocar para isto, e quem tem uma consola não deve querer se calhar gastar dinheiro num pseudo PC, sabendo que não terá mesma liberdade em termos de software e hardware que um PC tem. :)
Edited by GTA_Crazy, Dec 10 2012, 03:07 PM.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
M0chit0
Member Avatar

Acredita GTA que há muitos jogadores de PC que não ligam o PC à TV.

Eu ligo, seja para ver filmes ou para jogar emuladores, mas continuo a preferir a consola porque é... mais simples.

Eu acredito que isto vingar porque o STEAM tem uma grande biblioteca de jogos e se souber aplicar os preços correctos, seja a nível de hardware seja a nível do software (jogos), é uma aposta ganha porque vai servir acima de tudo para jogar jogos em que não nos tenhamos que preocupar com definições gráficas ou upgrades ao suposto PC, porque a máquina estará preparada para correr tudo dentro daquela gen (à partida).
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Raicuparta
Member Avatar
Rai
GTA_Crazy
Dec 10 2012, 03:06 PM
Não acredito que alguém não saiba ligar um PC a uma TV, por amor de deus. Só se for muito burro. :o
Não é preciso ser-se burro para não se perceber de um certo campo, há pessoas que simplesmente não percebem certos conceitos deste mundo da tecnologia, mesmo pessoas da nossa idade. Até acho estranho nunca te teres dado com gente que não percebe puta de um corno de PC's, tu que és um gajo que percebe de PC's em geral deves ter ajudado amigos e familiares com problemas, eu sei que já fiz isso muitas vezes e às vezes são coisas mesmo de deixar boquiaberto (do tipo estarem quase a comprar um PC novo mas afinal era o cabo do ecrã que estava desligado, e não era uma pessoa velha sequer). Vi um membro da minha família que, quando queria enviar um documento por email, imprimia, depois metia no scanner e usava a opção de enviar por mail do programa do scanner. E bem podes acreditar que não são poucas as pessoas que simplesmente não conseguem meter estas coisas na cabeça, se houver um caminho mais "simples" (ou seja, que não seja necessário aprender a fazer nada) é esse o caminho que vão tomar.

Estou-te a dar exemplos absurdos, mas é só para te abrir um pouco os olhos, porque ligar uma TV a um PC, mesmo que tenhas uma TV e um PC ambos com suporte HDMI (o que, na verdade, ainda existe muita gente que não tem um ou o outro) não é uma tarefa óbvia para toda a gente. Para nós é, claro, mas nós crescemos com isto, já nos parece natural, mesmo com as constantes alterações.

Isto só não tem sucesso se a Valve não quiser. A Valve é venerada pela Internet fora, por isso vai ter sempre suporte de uma grande parte do seu clube de fãs. Para além disso, tem o mercado das pessoas que querem jogar certos jogos mas não querem ter de estar a comparar memórias, capacidades e velocidades dos PC, ou, valha-me Deus, a comprar um por peças. Se eu vou comprar? Não. Mas que há um mercado para isto, tenho a certeza que há.

Quanto ao ser aberto ou não, estava a referir-me apenas ao software mesmo, pelo anúncio não restam muitas dúvidas em relação ao estado fechado do hardware. Mesmo assim não concordo nada que se aproxime mais de uma consola do que de um PC. Claro que até as consolas do mercado de hoje se aproximam cada vez mais dos PC, mas diria que o software é muito mais importante nesta comparação, até porque a esmagadora maioria dos gamers nos PC nem fazem upgrades, logo ser ou não hardware fechado não faz diferença a muita gente.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
GTA_Crazy
Member Avatar

" a sério que muitos dos gamers que conheço nem sabem que podem fazer isso"

Referiste gamers. Portanto, se são jogadores de PC, tem que perceber alguma coisa. Era a esse grupo que me referia. Se um jogador de PC me diz que não sabe ligar o cabo da gráfica a uma TV em vez de o ligar ao monitor, é burrinho, porque o conceito é exatamente o mesmo. Só que em vez de encaixar num sítio, encaixa noutro...

É óbvio que há pessoas que não percebem nada de computadores, pessoas mais velhas, por exemplo, pessoas que ao contrário de nós não estão habituadas a isto. Aí sim, acredito que não saibam ligar um PC a uma TV, ou coisas mais simples até. Mas como falaste de gamers, assumi que fosse esse o grupo de pessoas. Já tive a (in)felicidade de ter de ajudar vizinhos e amigos, e realmente há coisas que deixam uma pessoa boquiaberta, mas não tenho por hábito criticar essas pessoas porque sei que eu, por exemplo, não percebo peva de muitas coisas que para outras pessoas são simples, portanto alguém não perceber de um computador é natural. É para isso que servem as ajudas. Eu ajudo com os PC e com outras coisas que saiba, outros ajudam-me com outras coisas que eu não sei. :) Ninguém nasce ensinado, nem ninguém sabe tudo.

Mercado há ou a Valve não se metia nisso, é certo. Devem ter estudado muito bem a questão antes de se porem a gastar €€ num projeto deste género. Resta saber se isto vai ter o impacto que eles querem, ou se vai ser mais um produto que ao fim de poucos meses ou um ano ninguém liga nenhuma. Um flop, basicamente. Do que vejo para já, parece-me que não terá grande futuro, pois é uma mistura entre PC e consola, e nem uma coisa nem outra. Mas isso é a meu ver, claro.

"até porque a esmagadora maioria dos gamers nos PC nem fazem upgrades"

Não? Se calhar não fazem tantos quantos gostariam (falta de dinheiro, acima de tudo), mas o que um jogador de PC tem obrigatoriamente que fazer ao longo dos anos para continuar a jogar são mesmo upgrades. Se não os fizer, não joga nada e das duas uma, ou só joga coisas passadas, ou passa para as consolas. :D Qualquer jogador que escolha o PC como plataforma sabe que tem que fazer upgrades, mais cedo ou mais tarde. Ou mesmo comprar um PC novo passado X anos, no fundo é um ugprade também, vai do velho para o novo.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Raicuparta
Member Avatar
Rai
A sério que não percebo o teu problema a perceber isto, garanto-te que existem mesmo muitos gamers no PC que não percebem patavina da máquina que está à sua frente. Aliás, quase todos os amigos que tive que jogavam alguma coisa até alguns anos, nem que fosse só CS, encontram-se nesse grupo e apostava bom dinheiro que se lhes pedisse para ligar uma TV a um PC não sabiam o que fazer (e repito, não é assim tão comum ter tanto um PC como uma TV com suporte HDMI, e aí as coisas complicam-se).

E o problema dos upgrades raramente é falta de dinheiro, só falta de conhecimento, ou mesmo sabendo a possibilidade de upgrade, não se querem meter nesse mundo complicado do hardware. E é óbvio que quando falo em upgrades estou a falar de substituir certos componentes, não de comprar um PC novo.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you
Go to Next Page
« Previous Topic · PC · Next Topic »
Add Reply

Via Domus created by Steve of the ZetaBoards Theme Zone